Porque gritamos de raiva

12-08-2013 18:18

"Um santo hindu que estava visitando o rio Ganges para se banhar encontrou uma família agrupada nas suas margens e notou que seus membros gritavam de raiva uns com os outros. Ele então se virou para seus discípulos e perguntou:


‘Por quê as pessoas gritam enraivecidas com as outras?’

 

Os discípulos pensaram por um tempo e um deles disse: ‘porque perdemos a calma, nós gritamos.’

 

‘Mas por quê gritar se a outra pessoa está próxima? Você também pode dizer o que precisa de forma mais tranquila, amena’. falou o Santo.

 

Os discípulos deram algumas outras respostas mas nenhuma de fato satisfatória. Então o Santo finalmente explicou:

 

‘Quando duas pessoas estão com raiva uma da outra, seus corações se distanciam bastante. E para cobrir essa distância e ter a capacidade de ouvir uma a outra, elas precisam gritar. Quanto mais nervosas estão, mais alto e forte é o grito para compensar a distância.

O que acontece quando duas pessoas se apaixonam? Elas não gritam uma com a outra, mas falam manso, porque seus corações estão perto. A distância entre elas é inexistente ou muito pequena.

 

O Santo continuou, ‘e quando elas se amam ainda mais, o que acontece? Elas não falam, apenas sussurram e se aproximam ainda mais no seu amor. Até que finalmente não restam nem sussurros, elas apenas se olham e isso é tudo. Assim é o quão próximo dois indivíduos ficam quando se amam.’

 

Ele olhou para seus discípulos e disse: ‘então quando vocês discutirem, não permitam que seus corações se afastem, não pronunciem palavras que agravem ainda mais esta distância. Do contrário criarão um abismo entre vocês e já não haverá mais um caminho de volta para o outro.'"

Autor desconhecido

Voltar
Hatha Yoga - Power Yoga - Massagem Ayurvedica - Aconselhamento Nutricional - Shiatsu - Reiki - Terapia Neural - EMF Balancing Technique® - Eneagrama - Drenagem Linfática - Thai Massage - Hot Stones - Banhos de Ofurô - Shirodhara - Tarô Egípcio